26
Dez
393 visualizações

Um histograma é um gráfico de barras que representa uma distribuição de freqüência—um gráfico que organizou para mostrar quantas vezes ocorre a cada possível resultado de um evento repetido. Um histograma de mão de obra pode mostrar quantas pessoas ou horas serão necessárias para obter um trabalho feito ao longo do tempo, então você pode programar o número de trabalhadores para cada fase de um projeto.

Histogramas de mão de obra

Histogramas de mão de obra são prováveis ser mais útil em situações onde o projeto vai passar por fases previsíveis: preparação e ramping acima, um período de atividade de pico e uma rampa para baixo. Projetos de construção são um bom exemplo. Criar o histograma é uma forma de prever a necessidade de mão de obra em cada fase, então você não tem pessoas esperando por trabalho ou atrasos causados por ser falta de pessoal. Por outro lado, em uma fábrica que está produzindo um produto em uma base contínua, o histograma mais frequentemente mostraria uma linha reta, então isso não produziria um monte de informações úteis.

Para criar o histograma, um eixo, a linha horizontal na parte inferior do gráfico, por exemplo, pode mostrar a linha de tempo para o projeto e o eixo vertical pode plotar o número de trabalhadores ou o número de horas que eles vão estar trabalhando, por altura das barras mostra quantas pessoas serão necessárias e onde estão na linha de tempo representa onde eles serão necessários nessa fase do projeto. A distribuição típica para este tipo de projeto é uma curva “S”, com alguns trabalhadores no início, a varrer como o número de pessoas e horas sobe ao topo, quando a maior parte do trabalho está sendo feito e, finalmente, nivelando e declinando quando ainda sobrou um pouco para ser feito.

Software de histograma

Você pode usar o Excel ou outro programa de planilha para produzir um histograma. Os menus pull-down, selecione “Editar”, “Encher” e “Série” para criar as lixeiras. Para as frequências, escolha “Ferramentas”, “Dados”, “análise” e “Histograma”. Como alternativa, você pode usar um programa de criação de histograma como SBHisto histograma Generator 1.2 (consulte recursos). Este é um programa básico gratuito que pode criar histogramas de texto sem formatação, arquivos de dados (ASCII), sem um monte de sinos e assobios.